Sua empresa apoia ações preventivas e de saúde coletiva? No combate à dengue, é preciso colocar a mão na massa! Ou, na água…


É hora de darmos o exemplo no combate ao Aedes aegypti e mobilizar os colaboradores para que assim possamos eliminar este problema. 


Você que trabalha na indústria e deseja realizar campanhas educativas para iniciar o diálogo com seus colaboradores sobre os cuidados necessários no combate ao mosquito-da-dengue, pode contar com a gente. 


A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI/SC), tem um compromisso com a saúde dos trabalhadores da indústria e com a comunidade. Para ajudar nessa luta, disponibiliza de forma gratuita materiais de conscientização e auxílio no combate à dengue.

Baixar materiais

Panorama da Dengue em Santa Catarina

Em 2023, 119.525 casos de dengue foram confirmados em Santa Catarina. No mesmo período, foram identificados 72.759 focos do mosquito Aedes aegypti por todas as regiões do estado.


De acordo com o último Informe Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), os dados relacionados à dengue são:

DENGUE EM 2024

NOTIFICAÇÕES

31.235

CONFIRMADOS

17.696

* Dados atualizados em 19/02/2024

*Os dados apresentados são parciais, sujeitos a alterações, a partir das informações inseridas pelas Secretarias Municipais de Saúde, com possibilidade de diferença nos números de uma semana para outra.

Tire suas dúvidas sobre a dengue com a Cora, a assistente virtual do SESI


Para ajudar na identificação de focos de dengue em sua casa ou trabalho, a Cora, assistente virtual do SESI, oferece informações relevantes para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com ela, você também pode tirar outras dúvidas frequentes e ainda saber informações relevantes sobre o assunto.

Converse com a Cora

Baixe materiais informativos e ajude no combate ao mosquito da dengue

Os materiais têm como objetivo explicar o que é a dengue, sintomas e os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Entre os materiais estão:

  • Adesivos para chão, espelho, bebedouro e multiuso;
  • Banners;
  • Cartazes;
  • Cartilha Digital;
  • Faixa;
  • Orelha de monitor;
  • Web banners;
  • Template para ppt;
  • Totem lamá;
  • Triedro de mesa;
  • Vídeo TV corporativa;
  • Manual para impressão dos materiais. 

Todas as peças são disponibilizadas também em arte aberta, caso queira inserir o logo da sua indústria.


*Os materiais disponíveis não serão impressos pelo SESI e FIESC.

A produção fica sob responsabilidade da empresa.


Preencha o formulário e baixe os materiais para engajar os seus colaboradores:

Ao preencher o formulário, você manifesta a concordância no tratamento de seus dados, ficando ciente que receberá a comunicação, através dos meios disponibilizados, de produtos, serviços e cursos de sua área de interesse. 

Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.